5 Promessas de Ano Novo (e como cumpri-las)
5 promessas que todo organizador de eventos faz no Ano Novo
Nós já estamos na reta final de 2016. Dezembro é um mês de preparações para as festas e confraternizações, e com isso vem também o momento de reflexão sobre o que deu ou não deu certo no ano que se passou, com o objetivo de melhorar nos próximos 365 dias que estão por vir.
Nesta reflexão nós temos o costume de apontar alguns objetivos que se tornam promessas a serem cumpridas no próximo ano, é aí que entra a difícil tarefa de: como cumpri-las?
Pensando nas promessas típicas de todo organizador de eventos, elaboramos uma lista com 5 delas e as possíveis soluções para cumpri-las com maestria e começar 2016 com o problema e a solução prontos para serem alcançados no decorrer do ano. Vamos lá?
1 – No próximo ano eu… Vou organizar melhor o meu planejamento
O planejamento é um ponto-chave na organização de eventos. Ao criar um plano e estipular algumas metas com calendários e deadlines fica mais fácil se organizar e cumprir com todas as tarefas, não é mesmo? Por isso, que tal montar a sua agenda de eventos para 2016, com todas as edições que acontecerão?
5 promessas que todo organizador de eventos faz no Ano Novo
2 – No próximo ano eu… vou cortar custos excedentes e fornecedores abusivos
Especialmente em momentos de crise, como estamos vivenciando neste período no país, nós precisamos pensar no orçamento para o próximo ano e em formas de cortar custos extras e supérfluos. Então faça uma planilha de custos, veja todos os itens que você precisou investir mais dinheiro em 2015, o que foi excedente, o que gerou mais resultados e então, faça uma nova planilha para 2016 tirando o que não é necessário. Uma alternativa para gastar menos é utilizar a Eventbrite, em que você poderá economizar com as operadoras de cartão de crédito, uma vez que cobramos uma pequena taxa apenas quando você vender ingressos, se o seu evento for gratuito a Eventbrite também é grátis!
3 – No próximo ano eu… quero mais receita em meus eventos e divulgação
Todos nós queremos faturar, não é mesmo? Ainda mais quando nosso trabalho anda lado a lado com o que gostamos. Fazer o que gosta e ainda lucrar com isso é o sonho da maioria das pessoas. Por isso, pense bem nas estratégias de divulgação dos seus eventos para atrair cada vez mais público para o seu grande dia e em consequência vender mais ingressos e inscrições. Para isso vale pensar nas redes sociais, convites por e-mail, e-mail marketing e muitas outras ferramentas de promoção.
4 – No próximo ano eu… vou mensurar os resultados para organizar melhor os meus próximos eventos
Mensurar os resultados de cada ação durante a organização dos seus eventos é uma tarefa que deve ser inserida na rotina do seu dia a dia. Por que? Porque desta forma é mais fácil você visualizar o que deu certo e o que não deu certo na hora de divulgar, vender ingressos e inscrições ou qualquer outra fase do seu evento. Assim você poderá fazer uma seleção das ações que devem ser mantidas na sua organização e não concentrar mais esforços no que não te ajudou a obter resultados positivos. Uma dica legal é fazer uma pesquisa online ao final de cada evento ou um formulário online com perguntas na hora da inscrição ou venda de ingressos. Na Eventbrite ao agradecer a presença dos participantes e inscritos no seu evento, você pode adicionar uma pequena pesquisa perguntando o que as pessoas acharam do seu evento para assim fazer tudo certinho no próximo. Experimente!
5 – No próximo ano eu quero… ter mais tempo para mim
Com a correria do dia a dia e tantas tarefas, acabamos nos esquecendo de cuidar um pouco da gente e de separar um tempo para o lazer. Esse é um mal da sociedade como um todo, todos nós estamos sempre correndo e a prioridade é sempre o trabalho. Portanto organizadores de eventos, procurem ferramentas que facilitam a sua vida, que possam em uma mesma plataforma criar o hotsite do seu evento, vender ingressos, analisar os resultados e divulgar nos diversos canais online o dia do seu evento, atraindo mais participantes e vendendo mais ingressos. Por exemplo, na Eventbrite, os organizadores experts podem tentar criar um evento em menos de um minuto! (É possível, nós testamos!) Para vocês verem como é rápido criar o evento e começar a espalhar sobre a data em todos os canais de seu interesse. Mas acima de tudo, em 2016 tente praticar um esporte que gosta, um hobbie, inclua no seu planejamento esse tempo livre e pense nele como uma das tarefas do seu dia que você não pode deixar de cumprir.
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